terça-feira, 24 de maio de 2011

14 de Maio de 2011

* Quinta de Cravel VS Sealife CMN *

Agendada uma passagem pela Quinta de Cravel, num sábado, algo que acontece uma vez por mês obrigatóriamente, tendo como meio de transporte uma Scooter, a minha, claro está, já que o Astro Rei, o Sol, convidava a usufruir da paisagem e da frescura que este "vício" encerra.

Antes de chagar a Vila Nova de Gaia tivemos ainda uma breve incursão pelo Porto, zona de S. Bento, onde fomos adquirir umas sandálias de descanso para alguém que delas necessita.

De scooter, e com ajuda do GPS, andar pela Cidade do Porto é algo que decididamente não me assusta. Se mais não for, fazem-se algumas dezenas de metros apeado, em sentido contrário, claro está!!!



Já na Quinta de Cravel, optámos por um passeio nas redondezas com a familiar que ali se encontra há já algum tempo hospitalizada.


Tratados os assuntos de secretaria habituais demos por finda a visita semanal que prestamos a alguém que carece de conforto.

Já perto das 17H00m dirigímo-nos para as proximidades do Castelo do Queijo, zona da Boavista, mais concretamente para a esplanada de fronte do Sealife, local onde durante a tarde houve um Rally Paper do Clube Maxiscooters do Norte.

Dado que outras obrigações nos limitam alguns movimentos tentámos ainda assim marcar uma breve presença junto de um Grupo de Companheiros de duas Rodas que se comporta como uma Familia.

Sempre com ajuda do GPS, por caminhos até então nunca percorridos, lá fomos saboreando aqui e ali os encantos que esta cidade do Porto tem para oferecer.

Decididamente, é uma cidade que merece a atenção do turista ou do cidadão desconhecedor.

Havemos de voltar mais vezes a esta cidade, de scooter ou de autocaravana, que condições não faltam segundo nos pareceu pelos recantos percorridos em scooter.

Já muito perto das 18H00m, andávamos ainda às voltas, entre a rotunda de Boavista e a rotunda do Castelo do Queijo, quando um Companheiro de Vila do Conde nos cumprimenta na faixa contrária e depois nos segue até ao local do Convívio.

Uma agradável surpresa para ele que não tinha tido conhecimento do Evento que ali se havia realizado e para nós por o encontrarmos.

Na esplanada ainda se encontrava um grupo considerável de Companheiros e Companheiras.


Os cumprimentos da praxe, umas fotos batidas para registar o momento, para mais tarde recordar no conforto de um sofá, quem sabe.

A vista era magnífica, o Sol ainda mostrava o seu poder calorífico, na praia alguns mais corajosos enfrentavam as ondas e a brisa Norte que corre normalmente ao final da tarde. Outros, mais bem equipados com os respectivos fatos de mergulho, desafiavam as ondas em bodyboord ou em surf.


O "parque de estacionamento" nas imediações estava bem recheado de belas montadas que proporcionam aos respectivos proprietários momentos de agradável condução.

Ali ficámos, saboreando a paisagem, a companhia, e um muito agradável geladinho.

Já ao cair da tarde, e porque não éramos os únicos de mais longe, despedimo-nos e rumámos a Norte. Uns a Guimarães, outros a Vila do Conde, outros ainda a Stº. Tirso.


A maioria, a Vila Nova de Gaia, logo ali ao lado, do outro lado do Rio Douro.

E prontos. Foi mais uma tentativa conseguida de juntar o útil ao agradável e  marcar presença junto de Companheiros do Clube Maxiscooters do Norte.



Desta feita foi com este Grupo, da próxima, será talvez com o outro Clube, que apesar de ser da "concorrência", eu entendo que é salutar a existência de todo o tipo de Grupos e Clubes, tudo, em defesa do Mundo das Scooter's.


Um abraço ao Clube Maxiscootes do Norte pelos momentos proporcionados.


Da minha parte, aqui fica mais um registo de uma breve saída na minha scooter que tanto prazer e tantos bons momentos me tem permitido desfrutar.

A todos um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário