quinta-feira, 5 de maio de 2011

05 de Maio de 2011


09 de Abril de 2011
Encontro Semanal
Clube Maxiscooters do Norte
Bar AutrePart
Praia da Madalena Sul



.
Inserido no Encontro Semanal que o Clube Maxiscooters do Norte realiza, desta feita na zona de Gulpilhares, Praia da Madalena Sul, no Bar Autre Part, realizou-se uma confraternização de Companheiros de duas rodas.

Depois de uma passagem pela Quinta de Cravel, onde nos deslocámos de scooter, optámos por nos inaugurar em Eventos neste Clube de Scooter's do qual também estou associado.

Seguindo as coordenadas, e percorrendo caminhos até então desconhecidos, eis-nos chegados, pouco antes das 17H00m, ao destino.
.

Estacionada a scooter, decidimos dar uma primeira olhadela às redondezas e ao mar em particular.




A Sul, não muito distante, a Capela do Senhor da Pedra, local que tão bem conhecemos e tão acolhedor.

Como sempre, alguns registos em macro de pormenores que gosto de registar.


Olhando para a Estrada, um parque de scooter's muito interessante, sinal de presença de Companheiros de Estrada.
.

Um tanto a "medo", dado que seria a nossa estreia presencial neste Grupo de Companheiros, acedemos à esplanada onde o ambiente era de confraternização muito bem divertido.

Como não conheciamos pessoalmente ninguém, sentámo-nos numa mesa próxima mas fomos de pronto convidados a juntarmo-nos ao Grupo.


O Companheiro Abelix fez as honras da casa e com ele estabelecemos um agradável diálogo.

Logo de imediato chegou o Companheiro Paumar, de Guimarães, que consegui reconhecer pela foto do seu avatar.

O tempo foi decorrendo de forma agradável e o Sol permitiu um final de tarde muito quentinho, apesar de ainda estarmos no início da Primavera.

Foi apresentada oficialmente a bandeira do Clube Maxiscooters do Norte, algo que marcará presença em Eventos e possibilitará uma rápida identificação do Grupo.



À semelhança da minha pessoa, mais Companheiros e Companheiras haveriam de ser recepcionadas, "batizadas", no seio deste Grupo de Scootard's.

São momentos que possibilitam a integração e estabelecem pontes de convívio muito salutares.
.
 


A boa disposição foi sempre uma constante.


Já quase em geito de despedida, para mim que haveria de regressar a Guimarães, o Grupo iria ainda dar um passeio pela marginal, registei um momento onde podemos comprovar a diversidade das faixas etárias que se incluem neste Grupo de Companheiros.


.
É um claro sinal de respeito pela Estrada e pelo meio de transporte utilizado, scooter's, onde a partilha de experiências e vivência é uma mais valia.

São pequenos pormenores que muito me agradaram.
.
.
Em jeito de despedida dirigimo-nos todos para o passadiço de acesso ao areal da praia onde foi registado em foto o Grupo.

Hoje, é essa a imagem de avatar do Companheiro Abelix.

Últimos registos breves de algumas "montadas" que participaram neste Evento, que dignificou o Espírito Scootard, que aproximou Companheiros de todos os quadrantes, que estreitou laços de Amizade que serão partilhados na Estrada.

.
Este foi mais um Encontro Semanal dos muitos que se realizarão.

Como refere a Companheira Arauta, dinamizadora destes Eventos, "Obviamente nem todos podem estar todos os sábados, mas seguramente em todos os sábados estará sempre alguém.".

Dadas as minhas limitações, e o empenho em vários Clubes, onde as Scooter's e o Autocaravanismo são factores de convívio, e outros compromissos, que não podem ser descurados, não estarei presente na grande maioria dos Eventos, mas tentarei estar presente tanto quanto me fôr possível.

Despeço-me deixando um convite a tantos quantos sigam este blog, provavelmente muitos automobilistas e não só, a terem atitudes responsáveis e, principalmente, à cultura de Civísmo na Estrada, onde todos circulamos.

Será uma forma de tornar este terreno, potencialmente perigoso, num terreno onde todos comungam a Segurança, um local de união de povos e não de partilha de acidentes.

A todos, um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

2 comentários:

  1. Estive no encontro e sinto-me lisonjeado pela descrição que faz do nosso clube e aínda bem que se sentiu bem recebido. Cumprimentos e até sempre - farmoboy83

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente ainda hoje pensei no Companheiro Gonçalves e no encontro que tivemos.
    Vejo que gostou de estar connosco, o que muito nos lisonjeia,
    e fico contente por ter contribuído para o são convívio entre pessoas que não se conheciam e que de um momento para o outro já se sentem como amigos de longa data;
    não é por acaso que isto acontece,
    acontece por serem pessoas de bem e Pessoa com P grande.
    aparece para mais convívios salutares.
    - Abelix

    ResponderEliminar