quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

De Guimarães a Mêda - Chegada a Mêda

23JUN2011
de Guimarães a Mêda
Chegada a Mêda

Ano novo, 2013, histórias antigas, Memórias que permanecem no tempo e que a este se sobrepõem.

Este é um relato que se sobrepõem entre o "Hotel Rolante" e a "Scooter Rolante", daí que seja uma transcrição de um e de outro.

Depois de alguns kilómetros, de aventuras e de prazer, nesta que foi uma viagem ao Portugal Profundo, eis que chegámos finalmente a Mêda.

A opção, desta feita, seria o Parque de Campismo de Mêda, uma agradável descoberta onde as condições de acolhimento superam as expectativas.


Num Portugal Interior, e já em pleno Verão, a existência de umas piscinas, e de uma envolvência onde o verde natural é predominante, tornam o Parque de Campismo de Mêda numa excelente opção para Turismo Itinerante, uma "base" para descobrir as aldeias tradicionais portuguesas que por aqui existem.





À chegada ao Parque de Campismo de Mêda fomos "acolhidos" por Companheiros de Estrada que se tornaram Amigos ao longo destes anos de partilha do Autocaravanismo Itinerante.

Com eles desfrutámos o prazer da descoberta desta localidade, uns longos passeios a pé, para manter a forma física, e momentos de descontracção bem agradáveis.


Com o "Hotel Rolante" seguia também a "Scooter Rolante" que bons momentos de prazer em viagens de descobertas nos proporcionou por aquelas paragens.





Após estacionado o material, ambientados e bem instalados num alvéolo com as dimensões apropriadas, posta a conversa em dia, para além do virtual que todos os dias acontece, depois também de uma janta acondimentada e retemperadora, há que partir num passeio nocturno pela Vila de Mêda, desta feita três casais de Autocaravanistas.


À noite existem outros encantos, talvez outros olhares, mas sempre gratas as visões contempladas.


Com passagem pelos Paços do Concelho de Mêda, um edifício que marca presença pela sua traça tipicamente portuguesa.


Este era o nosso "objectivo", alcançar o topo daquela pequena montanha que mos aguçava a curiosidade da descoberta para além dela mesmo.


Uma vez lá chegados, numa noite de lua cheia e ambiente muito acolhedor, há que desfrutar.



Do alto daquela pequena montanha as vistas eram fascinantes.


Uma torre sineira, cujas marcas de vandalismo também aqui se fizeram sentir, indica-nos que a Civilização por vezes tem um preço algo adverso!




Finda a subida, calma e agradável, era tempo de regresso ao conforto dos "Hotéis Rolantes" que nos aguardavam algumas centenas de metros mais adiante.


A noite havia tomado conta da localidade e haveria de nos proporcionar um sono retemperador e merecido.

Por hoje, seria tudo.

Amanhã seria outro dia, Dia de novas descobertas.

Até lá, a todos, um abraço e até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário